top of page

De Sírius Cosméticos lança óleo restaurador de pontas


Seja qual for a temperatura no ano, a preocupação das mulheres com os fios de cabelos é constante. Seja nos dias mais frios do outono-inverno, naquele banho quentinho, ou em temperaturas que pedem uma piscina ou um super banho de mar, quem mais sofre são os fios. Pensando nisso, a De Sírius Cosméticos lançou um óleo restaurador para cabelos ressecados e com pontas duplas. Ele é o produto perfeito para quem busca um cabelo mais saudável e brilhante!

Com sua fórmula enriquecida com óleo de coco, trigo, livre de óleos minerais e totalmente vegana, este produtinho irá proporcionar fios alinhados e livre de pontas duplas já na primeira aplicação. Além disso, sua fórmula possui proteção térmica, textura leve e sedosa que irá deixar o cabelo com um toque macio, muito brilho e movimento, como um sérum de luxo. Além de vegano, ele é livre de óleos minerais, pode ser usado no cabelo úmido ou seco, como protetor térmico, e não necessita enxágue.





Sustentabilidade na prática


Muito além de ser uma tendência, a sustentabilidade é uma preocupação real para as marcas. O Clean Beauty, movimento formado por marcas e consumidores atentos às questões de saúde e ambientais envolvidas nas escolhas dos cosméticos, cresce cada vez mais. A tangibilização disso é a pesquisa realizada no Reino Unido pela Soil Association, que revelou que 79% dos consumidores têm maior propensão a adquirir produtos orgânicos e 41% optam pela beleza orgânica por preocupação com a sustentabilidade.

Na De Sírius, o conceito de sustentabilidade também se aplica na operação da empresa, que destina seu lixo totalmente para a reciclagem. Recentemente, a companhia investiu mais de R$ 375 mil para colocar em operação 196 painéis de geração de energia solar, que serão responsáveis pela produção de 100 Kw/h. A quantidade de energia produzida vai atender as necessidades da organização no consumo de energia elétrica. A mudança da matriz energética está alinhada com a política de sustentabilidade da organização, que prevê ter sua produção 100% vegana até 2025.

“O meio ambiente sempre foi uma das maiores preocupações e este é mais um instrumento em sintonia com a política de sustentabilidade da empresa, que tem como meta alcançar uma produção 100% vegana até 2025. Essas ações demonstram o compromisso da De Sírius Cosméticos em conciliar sua atividade econômica com a proteção do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável, com foco no bem-estar de seus colaboradores e na preservação do ecossistema ao seu redor”, comenta Sabrina Rosa, CEO da De Sírius Cosméticos.

A empresa já conta com duas estações de tratamento da água consumida na produção da companhia e que, depois do tratamento, é utilizada para o tratamento da área verde no entorno da empresa, incluindo 20 árvores frutíferas. A água tratada, além de ser reutilizada internamente, também é devolvida para o meio ambiente da mesma forma que foi recebida, sem resíduos químicos.

A fábrica, localizada em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre, tem o compromisso com qualidade, respeito, resultados reais, cuidado com o meio ambiente e sustentabilidade. “Temos uma preocupação de não utilizar ingredientes como petrolatum, parabenos e sal na formulação dos nossos produtos. Este será um diferencial para conquistar as mulheres do Emirados Árabes, região em que estamos ampliando o mercado de exportação”, ressalta Sabrina.





25 anos de história e um futuro em desenvolvimento


Sabrina Rosa tinha 16 anos quando criou uma marca de beleza na cozinha da sua casa, em 1998. O sonho se concretizou e se materializou na De Sírius Cosméticos. História de sucesso que reforça o poder do empreendedorismo feminino.

No ano em que completa 25 anos de existência, a marca gaúcha anunciou a expansão no mercado árabe. Atualmente, são produzidos mais de 200 itens, em 21 linhas. Todos são fabricados em Alvorada, na Região Metropolitana do Rio Grande do Sul. Destes, 144 produtos são veganos. Com exportação para mais de 20 países, a partir de outubro a marca ampliará as revendas nos Emirados Árabes.

Hoje, com 10 mil metros quadrados de parque industrial em Alvorada, Sabrina estima a possibilidade de ampliar o número de funcionários e a produção da indústria em 30%. “Os negócios com o exterior representam, em média, 20% de nosso faturamento anual, e temos a perspectiva de ver este resultado crescer em 8% em 2024”, comenta a CEO da De Sírius Cosméticos.

De acordo com uma pesquisa do Sebrae, feita com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no terceiro trimestre do ano passado, havia 10,3 milhões de mulheres donas de negócios no país - o que representa 34% dos empreendedores. "É desafiador fazer parte do empreendedorismo feminino brasileiro, com expectativa de crescimento e aumento dos produtos no exterior", finaliza Sabrina.

bottom of page