top of page

Skincare Sustentável

Pequenas mudanças que podem fazer muita diferença para o planeta




A batalha pela conscientização ambiental vem muito além da compra de roupas e do descarte correto de produtos. Com boa parte da população bem mais crítica quando o assunto é sustentabilidade, percebemos que pequenas mudanças no dia a dia realmente podem fazer a diferença. Como consumidores, todos gostamos de saber que estamos ajudando em pequenas causas que, no futuro, podem se tornar grandes aliadas do planeta. Segundo dados da EuroMonitor, o Brasil é o quarto maior mercado de beleza do mundo e o quarto na fila dos que geram mais lixos plásticos, segundo a WWF (Fundo mundial para a nature.a) Grande parte desse lixo é produzido por produtos de higiene e beleza. Quando o assunto é skincare, existem algumas mudanças que podem ser incrementadas na nossa rotina.


1 - COMPRE DAS MARCAS CERTAS

Comprar de marcas ecologicamente corretas é o primeiro passo para uma rotina sustentável. Desde a embalagem correta até os ingredientes utilizados no produto. Opte pelos naturais!


2 - MARCAS CRUELTY FREE

Além da embalagem e dos ingredientes, procure sempre por marcas que não testem os seus produtos em animais.


3 - REPENSE PRODUTOS QUE VIRAM LIXO

Lencinhos demaquilantes, algodão e cotonetes fazem parte da rotina de beleza de muitas mulheres. Mas você já pensou na quantidade de lixo que eles geram em sua produção e descarte? Os lenços, por exemplo, são feitos majoritariamente de poliéster, que pode demorar centenas de anos para se decompor. Por isso, já existem alternativas biodegradáveis à venda, e há, ainda, a possibilidade de usar shampoos neutros e água micelar, que tiram a maquiagem com água.


bottom of page