top of page

TikTok Para Marcas: como usar a rede social favorita da Gen Z a seu favor

O crescimento do TikTok em 2020, durante a pandemia, gerou muitos olhares curiosos e desconfiados. De início, o aplicativo se mostrou um grande aliado da Geração Z, com dancinhas e desafios divertidos, gerando entretenimento durante o período de lockdown. Mas, com o passar do tempo, conquistou públicos mais velhos e, hoje, apresenta conteúdos dos mais diferentes nichos. Segundo uma pesquisa realizada pelo Opinion Box, o engajamento dos usuários é alto: cerca de 36% dos entrevistados acessam a plataforma pelo menos uma vez ao dia e 11% deixam a rede aberta o dia todo. 

Mas como isso impacta nas marcas? Ainda segundo a pesquisa, 41% dos usuários utilizam o TikTok para acompanhar e engajar vídeos das empresas que gostam e 68% conheceram produtos novos por meio da rede e, por último, 52% gostariam que as marcas que consomem estivessem inseridas na plataforma. Dessa forma, investir nesse formato já se mostrou indispensável, visto que, hoje, ela caminha pelos mais diferentes conteúdos, que podem ser adaptados de acordo com o seu consumidor. 

No Grupo Nós Somos Moda, adaptamos os conteúdos de outras plataformas para a linguagem da rede e usamos o que sabemos fazer de melhor: comunicação. Além de dicas, mostramos o dia a dia da empresa e falamos sobre os assuntos que são trend no momento. Afinal, a humanização do conteúdo é a chave para fazer sucesso por lá, não é à toa que os conteúdos de vlogs, arrume-se comigo e, muitas vezes, de influenciadoras apenas conversando com a câmera, são os que mais fazem sucesso. 





Por isso, entender o seu público e o que está bombando por lá para o nicho da sua marca são os primeiros passos. Depois disso, basta produzir conteúdos que se conectem com isso e, claro, com a sua essência. A seguir, separamos uma seleção de marcas que acertam na comunicação no TikTok para você se inspirar!








bottom of page