• Lohany Sorgen

Túnel do Tempo: as melhores tendências dos anos 90

Para quem também ama reviver o passado e apostar num look vintage, a coluna da nossa repórter Loh Sorgen apresenta as melhores tendências dos anos 90, diretamente do túnel do tempo. Juntando todo meu amor pela escrita e pela moda, vou dividir com vocês essas trends que eu amo e me inspiram, vindas de séries, filmes e celebridades. Bora voltar no tempo?


ANOS 90


SOBREPOSIÇÕES


Uma das trends mais estilosas e queridinhas nas redes vem direto dos looks tão amados da Rachel em Friends (tudo pra mim!). O look é perfeito para o dia a dia e já virou um dos favoritos das fashionistas de plantão, tendo a possibilidade de combinar duas peças curingas do armário: t-shirt e vestidinhos. As combinações mais usadas no mundo da moda são vestido preto + blusa branca ou listrada e o tão amado slip dress, vestido com cara de camisola que conquistou o guarda-roupa de muitas recentemente e também pode ser usado como sobreposição com alguma blusa basiquinha (ou nem tanto).


XADREZ


Apesar de dividir opiniões, não dá pra negar que o xadrez exala estilo e elegância, ainda mais quando está num terninho bem girl boss. Eu amo! E, na minha opinião de louca por filmes dos anos 90, não tem como falar de xadrez sem lembrar da Cher de “As patricinhas de beverly hills” e seu clássico lookinho amarelo logo no começo do filme. Então a dica pra quem não tem medo de ousar é: xadrez com cores vibrantes pode sim, e muito! E o melhor é que ele serve para qualquer ocasião e estação, os casacos alongados em xadrez prometem também serem uma grande tendência para o Outono/Inverno desse ano. Então usem e abusem em diferentes proporções, cores e contrastes.


GRAMPOS E PRESILHAS

Falando um pouco sobre acessórios, os para cabelos vem tomando cada vez mais espaço, principalmente grampos e presilhas bem clássicos dos anos 90. Eles ajudam a compor os looks e tiveram grande destaque em festivais de música, por exemplo. A grande novidade nesse meio foram os grampos com frases personalizadas (quem quer?). E, assim como tiaras e scrunchies eles vieram pra ficar!





© 2020 Nos Somos Moda Todos os direitos reservados.