• Lohany Sorgen

PROJETO RAPUNZEL Dicas para o crescimento dos fios por Yan Hair Stylist


Se você ama e sonha em ter cabelos longos e saudáveis, essa matéria é exatamente para te ajudar a tirar todas as dúvidas! Muitas mulheres sofrem com os fios que demoram horrores para crescer ou, até mesmo, com a queda capilar. Para respostas mais concretas, conversamos com Yan Martins: cabelereiro, colorista e teraputa capilar, que esclareceu tudo para logo logo ficarmos com os cabelos enormes e bem cuidados.




Por qual motivo o cabelo, muitas vezes, demora para crescer?


“Os cabelos precisam de ATENÇÃO. De nada adianta querer que ele cresça e continuar fazendo as mesmas coisas e não dando atenção para o que ele precisa.

Na maioria das vezes um cabelo não desenvolve pela falta de cuidados diários, não lavar corretamente o couro cabeludo e os fios, não condicionar e nem hidratar, não ter um acompanhamento com profissional especializado em saúde capilar, ou não cortar no período certo”


Quanto tempo em média um cabelo demora para crescer em grande quantidade?


“Os cabelos crescem normalmente, em torno de 1,00cm por mês, no máximo 1,5cm.

Então, para crescer um palmo, demora normalmente entre 3 e 4 meses.”



O que podemos fazer para o cabelo crescer mais rápido?


“Existem produtos que ajudam o cabelo a crescer mais rápido e com saúde, mas de nada adianta se não houver um cuidado na alimentação, na rotina diária e no modo de aplicação. Tudo interfere no crescimento dos fios: até mesmo o stress, que é uma das maiores causas para a perda dos mesmos. Então, você pode usar os melhores produtos, mas se emocionalmente não estiver bem, não terá resultado.”


“Eu indico a linha da Truss hair pharmacy +90days, que tem as cápsulas e o sérum que ajudam os cabelos a se desenvolverem mais rápido e com saúde, combatendo a queda e estimulando o crescimento.”


Como fortalecer os fios para eles sempre crescerem saudáveis?


“Para deixar os cabelos mais fortes e fazer com que cresçam mais saudáveis, tem que haver um cuidado com a alimentação, corte, limpeza correta, produtos certos e o controle do stress. Usar uma linha que supra as necessidades do fio, lembrando que cada fio é diferente do outro (não adianta usar a linha que deu bom pra amiga que não vai funcionar) porque cada cabelo é um cabelo.”


© 2020 Nos Somos Moda Todos os direitos reservados.