• nossomosmoda

Mercado Compartilhado

Flowork chega a mil membros trabalhando diariamente nas unidades de Porto Alegre e Curitiba


Líder no segmento de coworking no sul do país, a Flowork chega a marca de mil membros trabalhando diariamente nas unidade de Porto Alegre e Curitiba. São colaboradores das 150 empresas que optaram por ter a sua sede dentro do ecossistema da Flowork, entre elas nomes com longa trajetória, já consolidados no mercado, assim como startups recém inauguradas.


Especializada em oferecer escritórios privativos mobiliados em ambientes compartilhados para empresas de todos os portes, os sócios Daniel Pocztaruk, Daniel Goldsztein e Lourenço Paiva criaram salas atrativas e oportunidades de networking no coração do Moinhos de Vento, bairro nobre de Porto Alegre (RS). O modelo surgiu após viagens para pesquisas de tendências nos Estados Unidos, Espanha e Holanda. Tendo o estilo corporate cool e o alto padrão como diferenciais, a Flowork foi inaugurada no ano de 2017.


De olho na tendência, o espaço alcança mais de 100 empresas em seu ecossistema. “Oferecemos uma solução completa para as empresas, com ambiente moderno, flexível e toda a infraestrutura necessária. Todo esse ecossistema acaba gerando negócios e networking para nossos clientes e consequentemente para a Flowork”, define Daniel Pocztaruk, sócio do empreendimento.


Além dos escritórios mobiliados, o coworking oferece salas de reunião, treinamento e também há salões para eventos corporativos. Com o objetivo de proporcionar a melhor experiência para o cliente, Lourenço Paiva, que completa o time de sócios do empreendimento, complementa: “Possibilitamos que nossos clientes tenham foco total em seu negócio. Os serviços de recepção, copa, limpeza e telefonia ficam por nossa conta”.

Em maio de 2019 a Flowork recebeu a Summit e seus 58 colaboradores em uma sede privativa e customizada. A empresa, fundada em 1993, desenvolve materiais escolares, artísticos e de escritório. “Contávamos com uma sede própria na cidade de Cachoeirinha, resolvemos mudar para um espaço no qual tivéssemos mais interação com outras empresas, fomentando a troca de ideias, procuramos um ambiente mais moderno e também mais centralizado. Entendemos que são pontos importantes para que o nosso negócio fique ainda mais dinâmico”, afirma Luis Canario, sócio da Summit. “Escolhemos a Flowork como nossa nova casa não só pela estrutura, mas também pelo ambiente que é muito bacana. Além disso, há empresas jovens com as quais podemos aprender e, por fim, desde as primeiras conversas fomos muito bem recebidos”, acrescenta.

Já a Conquer, escola de negócios com cursos, formações e especializações práticas, chegou a Porto Alegre em julho de 2018 e escolheu a Flowork como seu endereço. Fundada em 2016, a Conquer conta com mais de 130 colaboradores distribuídos em suas 11 unidades, em 8 diferentes cidades. “Fazer novas conexões e compartilhar os espaços são os principais motivos de estarmos em um coworking. A vibe da Flowork é muito o nosso estilo, a forma como fomos recepcionados e as possibilidades de conexões geradas desde o nosso primeiro dia aqui nos fazem acreditar que fizemos a melhor escolha”, afirma Lízia Borba, Community Manager da Escola Conquer.


© 2020 Nos Somos Moda Todos os direitos reservados.