top of page

Lançamento do Projeto Essencial terá apresentação em Bom Princípio

Além da apresentação plural, acessível e inclusiva de música, projeto realizará workshops em nove regiões do RS.



Créditos: Gabriel Andrade


No próximo dia 28 de novembro, o município de Bom Princípio recebe o concerto musical que integra o Projeto Essencial. No palco, o encontro de diferentes artistas com um objetivo em comum: dispertar a atenção por mais pluralidade, acessibilidade e inclusão.

A batida da DJ karine Larré encontra o piano de Quinarah com as vozes de Brunna Piu e kenia, com a participação especial da bailarina Candice Assmann, com o rigor estilístico das obras dos grandes clássicos eruditos do solista Bacharel em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Pós-Graduado com o Título de “Artist Certificate” pela Azusa Pacific da Califórnia EUA, André Luiz Henz, o Nino Henz, mais o Bryan Avagan com o ritmo de Alabês africanistas locais [Tamboreiros] – selecionados pelo diretor artístico. Tudo isso, com a Direção artística e musical de Dudagomes e apresentação da cantora, intérprete e compositora, formada em teatro, participante da última edição do The Voice Brasil, a artista Sá Bià.

No dia, crianças, jovens, idosos e pessoas com necessidades especiais [auditiva, visual, física e intelectual] poderão experimentar a música de uma forma mais inclusiva. Os solistas farão uma demonstração de todos os recursos técnicos e sonoros dos seus instrumentos e ainda interpretarão obras da apresentação especialmente para este público.

Posterior a realização do concerto do projeto, a iniciativa do Essencial será apresentada, por meio de workshop às 9 Regiões Funcionais do Estado: Bom Princípio, Bom Retiro do Sul, Boa Vista do Sul, Torres, Rio Grande, Hulha Negra, Santa Rosa, São Sepé e Alpestre. Serão workshops de 1h30min de duração, um em cada município - com distribuição de material didático [digital], como ação formativa cultural para a capacitação e profissionalização de artistas, técnicos, gestores culturais, empreendedores dos municípios. A entrada é gratuita com classificação indicativa livre para todos os públicos.

O projeto tem o patrocínio da Gardana Jeans Ltda., Rubberloss Indústria de Calçados e Componentes Ltda., Fibraform Indústria de Embalagens Plásticas e da Makro Central de Aviamentos Ltda, com o Apoio da Prefeitura Municipal de Bom Princípio, com a produção executiva da Solid Produra Ltda e Realização da Chayb de Pilar me e o Financiamento do Pro Cultura RS, Governo do Estado do Rio Grande do Sul - O futuro nos une.


Serviço:

Projeto Essencial

Apresentação: 28 de novembro, 20h

Local: Teatro Centro de Cultura e Eventos de Bom Princípio RS

+ informações www.instagram.com/projetoessencial23

Assessoria de Comunicação Victória Thomaz

Entrada gratuita

Comments


bottom of page