• nossomosmoda

3 dicas fundamentais para começar a empreender agora mesmo

PLANO B. Dois significados e um intuito em comum: a vontade de transformar a segunda opção em arte e sustentabilidade.


GIRL BOSS: Juliana Maciel, 22 anos, artista e proprietária da Plano B Customização


De 2017 para cá, nossa EMPREENDEDORA DA VEZ decidiu apostar todas as fichas em seu sonho para transformá-lo em realidade. Tudo começou com a vontade de ter uma jaqueta customizada depois de assistir ao programa “É de Casa”, que passa todos os sábados na Rede Globo. E não pense você que a começou com a certeza de que seria empreendedora. Afinal, tudo foi acontecendo aos poucos, “da maneira mais natural possível”, afirma.


Com o intuito de criar um plano b para o jeans que já existe no armário e por algum motivo não é tão usado, nasce o nome da empresa. A ideia de peças jeans compradas em brechós segue a mesma linha, por serem peças que já foram usadas por outras pessoas e estão repletas de histórias.


Dessa vez, convidamos a Ju para contar suas dicas infalíveis para apostar no momento em que começar a empreender. Vamos lá? Papel e caneta na mão para anotar tudinho, hein?


1 - ACREDITAR

Acreditar de verdade na ideia/projeto que tu está desenvolvendo. Acreditar em si mesma. Escutar a opinião das pessoas próximas é muito bom, mas confiar na tua própria intuição e nos teus instintos é essencial. Não importa o que aconteça no caminho, coisas boas ou não tão boas assim, quem vai estar lá para comemorar ou resolver vai ser você!


2 - SE DEDICAR

A dedicação é tudo. Talvez tu tenha que começar a dormir menos porque a tua cabeça não vai parar de ter ideias para que a marca/projeto se torne o que tu está idealizando. E quando o retorno de toda essa dedicação começar a surgir a única sensação que conseguimos ter é de que: “tudo valeu a pena”.


3 - NÃO DESISTIR

Ser empreendedora me ensinou muito a ser persistente. Muitos imprevistos acontecem, muitos mesmo. Desde a ter uma sessão de fotos marcada a céu aberto e no dia chover e tu ter que pensar em um outro lugar de última hora ATÉ o correio estar de greve e tu ter que pensar em uma outra alternativa pois a encomenda do cliente tem data para chegar até ele. Não importa o que aconteça, não desista!


O post ainda nem terminou e vocês já estão com saudades da Ju Maciel? Na edição 14 da nossa revista Style&Trends, conhecemos de pertinho toda a história dessa empreendedora maravilhosa!


Acessem o link https://issuu.com/nossomosmoda/docs/revista14 e confiram a editoria Nós Somos Negócios na íntegra.


© 2020 Nos Somos Moda Todos os direitos reservados.