Razões para sua pele ter acompanhamento dermatológico

Foto: Unsplash
Nossa pele requer cuidados todos os dias. Muitas vezes -- por ser tão delicada -- não sabemos quais os melhores procedimentos para deixá-la ainda mais linda e hidratada. Por isso, é super importante ir ao dermatologista periodicamente. E para comemorar o dia destes profissionais que cuidam de nossa pele e suas particularidades com muito carinho, preparamos uma postagem especial com algumas razões pelas quais são importantes seguir o acompanhamento médico.

Para quem não sabe, o dermatologista é o médico responsável por avaliar as condições reais da sua pele, além de examinar quedas de cabelo, manchas, unhas fracas e linhas de expressão. Ah, se você tem problemas com espinha, pode ficar calmo! Eles te dão dicas maravilhosas para acabar de vez com as acnes!

Foto: Unsplash
Provavelmente, você já ouviu falar que a pele é o maior órgão do nosso corpo, né? Além disso, ela precisa de muita atenção. Muitas vezes realizamos procedimentos, máscaras e hidratações caseiras sem ter ideia das consequências que podem gerar depois. Então, é sempre adequado marcar uma consulta para pedir alguns conselhos e fazer uma avaliação completa do seu caso. Seja sua pele normal, seca ou oleosa.

Nesta semana, em comemoração ao dia do dermato, acontece o 21º IMCAS - Curso Internacional de Mestrado em Ciência do Envelhecimento. O congresso é dedicado ao aperfeiçoamento em técnicas de alta qualidade para a Cirurgia Plástica e Dermatologia.

Foto: Divulgação
Entre uma palestra e outra, conversamos com a Dra. Fernanda Sulzbach, que atua na área de medicina estética desde 2009. Formada pela UFRGS e com clínica própria há 7 anos, a dermato nos contou um pouco mais sobre o evento e indicou alguns produtinhos especiais, que ainda não foram lançados no Brasil.
Durante esses 3 dias de Congresso tive a satisfação de trocar experiências com colegas de diferentes países. Mas claro que, como qualquer turista que se preze, não deixei de fazer meus passeios na cidade luz. E como gosto de ficar antenada nos principais lançamentos para os tratamentos de pele, em minha ida à Galeries Lafayette, separei dois produtos, que ainda não chegaram às prateleiras brasileiras

O primeiro deles é o Cicaplast Baume B5 mousse, gel-mousse com ação calmante, que tem textura leve e suave. Já o creme reparador cicatrizante, Avène Cicalfate é excelente para pós procedimentos como laser e Peeling.

Nossos agradecimentos especiais a Dra. Fernanda Sulzbach, que nos trouxe informações importantes diretamente da França, sobre alguns produtos ideais para sua pele. Caso queira entrar em contato com ela, o site da Clínica Deo - sua clínica própria - tem todas as informações que você precisa: http://www.clinicadeo.com.br/

Começar uma rotina de cuidados com a pele e com a saúde, auxilia no processo mental e físico, e ainda previne doenças relacionadas aos problemas de pele e seus anexos. Tenha em mente a importância destes procedimentos. Afinal, eles dependem somente de você!




2 comentários:

  1. De um tempo pra cá tenho dado mais importância para minha pele, investindo mais em produtos. É mais que beleza, é saúde. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Devemos sempre dar atenção para a saúde de nossa pele!
      www.nossomosmoda.com

      Excluir

Sinta-se à vontade para comentar. Nós amamos!