Por conta da retomada econômica, Porto Alegre tem maior índice de presentes neste Natal



Em decorrência a época das festas, a movimentação do comércio varejista deverá aumentar entre 4,0% e 7,0%, em termos nominais, comparados a 2017. Neste ano, o Natal prometeu muitas compras e presentes para toda a família/amigos. Segundo a pesquisa realizada pela CDL POA, em relação ao comportamento do consumidor gaúcho, os porto alegrenses compraram em média 6 presentes e gastaram cerca de R$ 139,00 em cada item.


Para entender o contexto: a realização do estudo tem o intuito de apresentar o perfil de quem irá presentar no Natal, bem como suas intenções de compra para a data. Feita pela empresa Vitamina, ela revela o estudo entre 2017 e 2018, além de um olhar especial para o público acima de 60 anos.

A análise foi feita entre o público de 18 a 75 anos, das classes A, B, C e D, da cidade de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Dos entrevistados para a pesquisa, uma parcela significativa tem ensino médio completo (35%), possui entre 35 e 49 anos (23,5%), é solteira (44%) e trabalha em empresa privada (28%).


Além das compras para presentear quem gostam, os consumidores entendem que necessitam arcar com outros gastos, como ceia, decoração, transporte – caso não comemorem em suas próprias casas –, vestuário, entre outros. Em média, tem um gasto total de aproximadamente R$ 1.228,00 por pessoa. E para a felicidade de todos, segundo os dados, ainda podemos analisar que geralmente 92,5% do público encontra o que deseja comprar.


Nenhum comentário:

Sinta-se à vontade para comentar. Nós amamos!