Com vendas em alta, SICC surpreende pelos bons resultados e já projeta crescimento

Corredores lotados, estandes ocupados com lojistas, muita troca de informação, e principalmente, vendas. Os três dias do SICC - Salão Internacional do Couro e do Calçado mostraram um varejo atento à toda inteligência sobre tendências de moda que estava concentrada nos pavilhões do Serra Park, em Gramado (RS), e disposto a renovar seus estoques. Desde a segunda-feira (21), lojistas de todo o Brasil e do exterior tiveram a oportunidade de conhecer os lançamentos que a indústria calçadista brasileira preparou para a primavera e o verão 2019.

Foto Gabriel Andrade
Os resultados da feira, em sua 27ª edição, surpreenderam os organizadores e os expositores. 
“Já existia uma sinalização de uma tímida retomada da economia setorial. Mas o que vimos aqui foi uma situação bem surpreendente: um movimento muito grande nos corredores e largos sorrisos nos rostos dos nossos expositores. Acho que todos venderam, talvez alguns menos e outros mais, mas vimos pedidos nos estandes”, afirma o diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora do SICC, Frederico Pletsch.
Com as vendas em andamento, começa o planejamento para a próxima edição da feira. Em 2019, o SICC será realizado nos dias 20, 21 e 22 de maio
“O bom resultado desses três dias já tem gerado resultados práticos em relação à próxima edição. Alguns dos nossos expositores já nos procuraram buscando aumentar a área que ocuparão no ano que vem. Outros já estão garantindo sua participação na feira desde agora” explica Pletsch.
Além do aumento no espaço ocupado pelos expositores, a projeção é seguir crescendo também em volume de visitantes. 
“Nós estamos projetando para a próxima edição um crescimento em torno de 15%, tanto no espaço da feira como no número de visitantes. Para aumentar o espaço, já estamos em tratativas com todos os responsáveis, desde o proprietário do pavilhão até os órgãos municipais, como a prefeitura e mesmo os organismos estaduais para licenças ambientais. Tudo para a ampliação física do Serra Park. Acredito que teremos ótimas notícias nas próximas semanas. As peças publicitárias da próxima feira já estão prontas, tendo a imagem da modelo Manuela Teixeira ressaltando a diversidade de estilo que ultimamente permeia os eventos de moda."
PROMOTORA - A Merkator Feiras e Eventos tem a parceria das seguintes entidades: Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.

Para saber mais confira o vídeo que a nossa equipe preparou no SICC sobre as tendências para a primavera/verão 2019 das principais marcas presentes na feira:


2 comentários:

  1. Evento interessante.
    Bom final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Ai que linda essa sandália.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para comentar. Nós amamos!