Tendências do segundo dia de desfiles do SPFW N45

O segundo dia de desfiles do SPFW aconteceu na segunda-feira, 23 de abril. Com uma programação intensa, seis marcas mostraram suas coleções para a próxima temporada. 

A primeira a desfilar foi a UMA, no Museu da Imigração do Estado de São Paulo. O local escolhido tem tudo a ver com Origem, que é a temática da coleção, trazendo conceitos como diversidade cultural e referência nômade para a passarela. Com a celebração da multiculturalidade do Brasil, Rachel Davidowicz trouxe um casting diverso e uma beleza natural e iluminada para o desfile. Os materiais, como o nylon, seda, as peles sintéticas e as malhas, trazem cores sóbrias, com destaque para o chumbo, off-white, preto, azul e ginger. Roupas e acessórios utilitários dão a vibe da coleção em calças cargo fluídas, tricôs diferenciados, coturnos e maxicamisas. Além disso, amarrações, assimetria e maxibolsos foram bastante vistos nas peças da UMA. Além de todas as tendências, o desfile contou com a presença da artista, escritora, curadora e embaixadora da ONU Emma Ferrer, neta da inesquecível Audrey Hepburn

Foto divulgação
Foto divulgação
Foto divulgação 
A moda sustentável foi tratada por Oskar Metsavaht na nova coleção da Osklen, celebrando o protagonismo da marca neste setor. Asap (“as sustainable as possible”, traduzido como “o mais sustentável possível”) ressaltou a importância da renovação da indústria e de um estilo de vida aliado a práticas menos prejudiciais. Seda orgânica, algodão desfibrado, solados de borracha reciclados e outros tecidos eco-friendly faziam parte dos materiais vistos na passarela, que foram combinados a peças desenvolvidas com cristais Swarovski. O acessório que a Osklen apostou foi a superpochete, especialmente com brilhos, para contrastar com os tons sóbrios das roupas de sua coleção. Na beleza, os cabelos “podrinhos” e peles bem preparadas, mas com aspecto natural, foram as apostas para a temporada. 

Foto divulgação
Foto divulgação
Foto divulgação
A inspiração na Hello Kitty combinada a Gustav Klint trouxe o lúdico para as roupas de festa de Samuel Cirnansck. Os modelos desfilaram com vestidos e peças de alfaiataria repletos de geometrias e camadas de pinturas do artista e estampa da boneca japonesa. A cintura marcada e transparência trouxeram a sensualidade para a coleção. Além da moda festa, Samuel ainda apresentou suas propostas para as noivas da próxima estação.

Foto divulgação
Foto divulgação
Foto divulgação
Foto divulgação
Foto divulgação
Para o inverno 2018, João Pimenta apostou no universo esportivo do surf como a inspiração para sua coleção. O neoprene veio em t-shirts largas e casacos, que foram combinadas a nylon, alfaiataria e tricô na passarela. Tendências da Califórnia dos anos 70, como as calças com as barras abertas, as estampas e a cartela de tons terrosos, também apareceram no desfile de Pimenta.
Foto divulgação
Foto divulgação
Foto divulgação
As mulheres viajantes foram a inspiração de PatBo para a temporada. Ousadia, atitude e personalidade trazidas da influência de diversos países do mundo deram à coleção a autenticidade que Patricia Bonaldi imaginou. Moletons e tricôs deram ares contemporâneos, assim como bombers, parkas e calças sleepwear, tendência da coleção. O handmade ganha força com estampas exclusivas, como o floral e o xadrez. Renda, bordado e alfaiataria se misturam em peças com uma cartela de cores com tons invernais, como amaranto, canela, azul, preto e branco, e o verde-militar, que é aposta certeira. 

Foto divulgação
Foto divulgação
Foto divulgação
Para o verão, Lilly Sarti trouxe uma inspiração latina, com babados e modelagens sensuais do final da secada de 70. Para equilibrar, a coleção veio em tons pasteis e terrosos, em muito algodão, crepe e jacquard de seda. Os comprimentos todos abaixo do joelho, com barras batendo no tornozelo, dando um frescor às peças. Cinturas marcadas e decotes deram a sensualidade da mulher latino-americana à coleção.

Foto divulgação
Foto divulgação
Foto divulgação

Um comentário:

Sinta-se à vontade para comentar. Nós amamos!