Tendências da Água de Coco no primeiro dia do SPFW

A 45ª edição do SPFW iniciou sua programação no sábado, 21 de abril, e quem inaugurou o evento foi a Água de Coco, de Liana Thomaz. Além da presença de modelos poderosas, como Isabeli Fontana, Caroline Trentini, Barbara Fialho e Ana Claudia Micheles – que desfilou pela 1ª vez grávida –, o desfile teve uma apresentação de Anitta

Foto reprodução: Luciana Prezia
O Brasil e a mistura de culturas de mais de 500 anos gerou uma estética original e reconhecida como brazilian style. Foi este visual característico que serviu de inspiração para a Água de Coco na sua coleção Brasil com Z. As roupas trazem cores, formas, sensualidade e tropicalidade que são percebidas pelos estrangeiros. O Rio de Janeiro, cidade que mais representa o país, surgiu com imagens icônicas, em prints com elementos conhecidos do Estado. 

Com a nova coleção, a grife apresentou uma atemporalidade, apostando em peças que, mais do que beachwear, mostram um lifestyle que circula da praia à cidade, em diferentes estações e nos dois hemisférios. As modelagens ultra femininas vieram com brilhos, alfaiataria, babados e referências vintage, que chegaram com tudo na temporada. 

Os acessórios maxi se destacaram pela riqueza de detalhes e acabamentos, entre folhagens e babados em metal, com banho de ródio negro ou ouro vintage, além de bolas de resina em tom café com leite. Os sapatos da Vicenza, misturam vinil transparente ao couro nude, caramelo e preto, além do acetinado em poá. 

A beleza do desfile foi assinada por Rodrigo Costa e trouxe sensualidade e mais sofisticação para a coleção, com cabelos totalmente laqueados em diferentes texturas, olhos esfumados tom chumbo, boca cor de café com leite e pele iluminada, inspirada em uma mulher globetrotter que corre o mundo levando o brazilian style na mala. 

Em um cenário montado de forma orgânica, com folhagens costela de Adão e palmeiras leque coloridas pelo artista Fabio Martinusso, a Água de Coco mostra o Brasil tipo exportação dos dias de hoje, também representado por Anitta, que cantou Gonzaguinha ao vivo e pela primeira vez em um desfile de moda, acompanhada pelo DJ Zé Pedro, a real música popular brasileira.

Foto reprodução: Luciana Prezia
A seguir mostramos as tendências que mais apareceram na passarela da grife: 

Rio Vintage: Homenageando o espírito carioca e suas belezas naturais, em shapes com maxi babados, a estampa despretensiosamente chic, traz P&B ou tons da bandeira do Brasil. Com as aplicações em cristais, circula em ambientes de festa com facilidade, em uma silhueta fluída, feminina e de visual ultramoderno. 

Alta Noite: Elaborado em tecido jaquard de malha dublada com LYCRA®, poás são bordados em fio lurex prata. Surgem sobreposições oversized, cinturas e cavas super altas e calças ajustadas e hot pants se destacam. 

Costela de adão: Construções em LYCRA® lisa e tule, trazem a transparência não óbvia, revelando o corpo sutilmente, num jogo de mostra e esconde assimétrico. Patches de Folhagens, rebordadas com vidrilhos, são aplicadas manualmente nas peças, com acabamentos que simulam textura de plantas. 

Baiana: Feminilidade forte até nos detalhes de aviamentos de gorgorões, têm modelagem que valoriza os ombros, com babados em camadas de diferentes alturas, rosa blush, verde musgo e preto. 

Jasmin: Com florais localizados, o print remete ao carnaval, maior festa nacional. Barrados em tons de amarelo, rosé e vermelho se sobressaem, com bordados em franjas de vidrilho sobrepondo as estampas, repetindo-as e conferindo movimento. 

Disney Samba: O espírito boêmio do samba brasileiro personificado Zé Carioca, de Walt Disney®, surge entre os arcos da Lapa, em uma estampa repleta de cor e swing. Com peças ajustáveis através de fitas de gorgorão, os detalhes utilitários se destacam em uma nova proposta da marca. 

Aquarela do Brasil: Amarelo canarinho se torna mostarda e o verde bandeira um verde musgo, reinventando nessa estampa o verde e amarelo conhecidos popularmente. Shapes ombro a ombro e cheios de babados, combinam-se a lisos com aplicações de patches.

Foto reprodução: Luciana Prezia
Foto reprodução: Luciana Prezia
Foto reprodução: Luciana Prezia
Foto reprodução: Luciana Prezia
Foto reprodução: Luciana Prezia
Foto reprodução: Luciana Prezia
Foto reprodução: Luciana Prezia
Foto reprodução: Luciana Prezia
Foto reprodução: Luciana Prezia
Foto reprodução: Luciana Prezia
Foto reprodução: Luciana Prezia
Foto reprodução: Luciana Prezia
Foto reprodução: Luciana Prezia


2 comentários:

  1. Quantas tendências e cores lindas! Adorei
    Instagram @blogbrunavirginia
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito das tendências e dos looks.
    Bom restante de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para comentar. Nós amamos!