Violeta: A cor de 2018 por Thiago Vaz

Todos nós ficamos na expectativa quando a Pantone divulga a cor que será carro chefe durante o ano. Afinal, é a cor que define as cartelas que as empresas irão investir dentro dos mais variados setores. 

O mercado da beleza, geralmente, adere bastante às cores que estão em alta e para 2018 não foi diferente, a cor do ano será Ultra Violet 18-3838.

Violeta, suas nuances e suas harmonias, estarão presentes no vestuário, na beleza, na decoração, no automobilismo, enfim, em tudo.

Esta cor geralmente é utilizada no inverno. A mesma remete a limpeza, espiritualidade, magia, sensibilidade e a transformação mental. Na maquiagem, o violeta e suas nuances, criam um visual elegante. A aposta na cor nos remete também, um universo criativo que vai contra o mundo caótico que estamos vivendo.

Podemos aderir a tons mais intensos e saturados como o roxo, quanto a tons mais suaves, como o lilás e lavanda.


Dicas na maquiagem:
  1. Mulheres de tonalidades claras ficam muito bem com essa cor, em especial as loiras de pele rosada;
  2. Morenas e pele negra, ficam lindas com os tons mais suaves, que remetem a elegância;
  3. Iluminadores nos tons de lilás e lavanda ficam ótimos para iluminar a pele negra;
  4. A maquiagem dos olhos desta estação aparece de forma leve e esfumada, sem detalhes de delineador. Invista nesta tendência;
  5. Os lábios podem ter diversas cores que também estão em alta além do violeta, como os tons de laranja, vermelho e os rosados.
Violeta e suas harmonias para 2018

Escolhemos duas paletas da Pantone 2018 para você se inspirar! 

Ambas complementam o violeta nesta estação e você poderá utilizá-las combinando-as entre si, criando contrastes ou poderá aderir cores de forma unitária. Sinta-se livre para ousar na estação mais quente do ano.





Fotos: divulgação Pantone

Confira no Instagram @NosSomosModa e na Revista STYLE & TRENDS no link: https://issuu.com/nossomosmoda/docs/revista08/


Nenhum comentário:

Sinta-se à vontade para comentar. Nós amamos!