Moda masculina por Priscilla Andrade e Alê di Lima

O mundo mudou! E a moda masculina também! O que antigamente poderia ser considerado básico e restrito na vestimenta do homem, atualmente mudou em proporções gigantescas.


Hoje em dia, os profissionais bem-sucedidos são cobrados pela sociedade por sua aparência! Além de vencer um caso complexo no tribunal, esse mesmo homem precisa estar atualizado, mas sem muito fanatismo em assuntos como moda, saúde e bem-estar, interesses que certamente farão a diferença em sua vida, e consequentemente na vida de sua parceira.

É o caso de André Rodigheri, um renomado advogado especializado em processos bancários. Aos 38 anos, possui um escritório em Porto Alegre, onde atende clientes de todo o Brasil, e divide seu tempo entre São Paulo, Miami e claro, Porto Alegre. E vivendo em cidades tão cosmopolitas, André aprendeu que um homem bem vestido é um ótimo cartão de visitas.

Resolvemos convidar o Dr. Rodigheri para uma sessão de fotos inspirada no executivo dos dias de hoje, aquele que usa terno como principal ferramenta de trabalho, mas que em outros momentos, usa e abusa de peças que só valorizam o closet masculino. 

Vamos provar que é possível o homem deixar de ser básico e manter a elegância e sofisticação.


Costume, camisa e sapato - Giorgio Armani
Gravata - Alfaiataria Camargo
Quando falamos em Alfaiataria Masculina Contemporânea, SIMETRIA é a palavra-chave!

Os modelos slim (mais ajustados ao corpo) valorizam a silhueta e alongam o homem que não abre mão de estar impecável a todo o tempo. No ambiente de trabalho, nada mais cool que estar vestindo um costume italiano slim. Para os mais “tímidos”, pode-se variar as gravatas, seja na cor ou na estampa, o que vale é não passar despercebido.

Costume, Camisa, Colete e sapato Giorgio Armani
Gravata Alfaiataria Camargo
Relógio Rolex
Para os mais “ousados” ou “destemidos” podemos acrescentar um colete de outra cor para dar personalidade no traje sem esquecer de uma gravata estampada.

Calça e Blazer VR
Gravata Alfaiataria Camargo
Camisa Giorgio Armani
Sapato Louis Vuitton
Cinto Diesel
Jantares formais ou Casual Day!

O costume perde lugar para uma confortável calça jeans e um blazer claro de linho. Sem perder o lado elegante e garantindo a originalidade do look, inserimos uma camisa e uma gravata da mesma cor.

Tricot e casaco Giorgio Armani
Calça VR
Sapato Louis vuitton
Relógio Hublot
Óculos Louis Vuitton
Dias e Noites Informais, Happy Hour e baladas

Podemos apostar em um blazer de malha que dá uma “alinhada” no look, com um tricô gola V mais justo, usando uma calça jeans mais curta (deixando o tornozelo aparente) garante um look muito mais estiloso e despojado com o sapatenis esportivo. 

Camiseta Diesel
Jaqueta Diesel
Calça Fórum
Tênis Louis Vuitton
A calça jeans estilo Destroyed veio pra ficar de vez!

Alguns puídos, desfiados, manchados, pequenos cortes e até rasgos largos (buracos mesmo!), caíram mesmo no gosto e estilo, que antes era preferencialmente do público muito jovem.

Considerações finais

A transição da moda masculina social para a moda casual começa de forma sutil e vai se transformando até mudar totalmente.

A modelagem e alguns comprimentos se transformam, o que era mais justo ganha um ar despojado ao não marcar tanto a silhueta masculina e evidenciar outras partes do corpo com comprimentos estratégicos e descolados.

A moda sempre sofrerá suas mutações, algumas tendências são eternas enquanto outras morrem tão rapidamente quanto foram lançadas.

O que faz da moda algo único é a pessoa que a veste! Adapte à moda e as tendências ao seu estilo e se permita arriscar e ousar mais, você só tem a ganhar!


Modelo – André Rodigheri (@rodigheriandre)
Foto – Yuri Mine (@yurimine)
Stylist – Priscilla Andrade (@priii.andrade)
Beauty – Beto França (@betofrancamakeup)
Concepção e direção – Alê di Lima (@aledilima)

Confira no Instagram @NosSomosModa e na Revista STYLE & TRENDS no link: https://issuu.com/nossomosmoda/docs/revista08/

Nenhum comentário:

Sinta-se à vontade para comentar. Nós amamos!