Cores e tendências para 2018

Como todo final de ano, sagradamente a Pantone nos contempla com as principais cores que serão tendência no mundo da moda, design e decoração para o próximo ano. A cartela toda é bem extensa e variada, mas trazemos para vocês as 5 principais cores.

A cara do verão, o amarelo é uma super cor vibrante e tropical, trazendo luminosidade para as altas temperaturas. Em 2017, o amarelo Cotovia foi o tom escolhido, um pouco mais apagado que o amarelo Canarinho, mas ainda uma cor que acende os looks.



Também conhecido como o irmão da Greenery, que falamos por aqui no começo de 2017, o verde Arcadia se refere a um lugar idílico na região da Grécia. Um pouco mais apagado do que os verdes do verão, não lembra tanto aquela grama molhada ou as flores do Caribe, mas tem essa diferenciação do tradicional como aliado para o sucesso. Como o tom é mais fechado, será um ponto importante para o toque elegante e tradicional dos looks.


Quem não conhece o seriado Game of Thrones? Com mais de 35 troféus no Emmy, a produção conquistou o mundo dos fanáticos por série e também influenciou no universo da moda. O marrom foi inspirado nas personagens da série e, nas temperaturas mais amenas, com tecidos como o veludo molhado e couro, fará sucesso!



Uma das cores mais pedidas nos esmaltes pelas mulheres, o vermelho tomate também chegou às passarelas e lojas de fastfashion, sendo uma das cores mais pedidas nos looks. Para incendiar o verão e causar na estação mais quente do ano, a Pantone nomeou a cor para fazer par com o tom de amarelo.




Não são poucos os tons de roxo e rosa da Pantone para o próximo ano, um dos tons que surpreendeu foi o Lavanda que voltou às passarelas. Por ser um tom claro, às vezes pode ser aderido como peça íntima em um look sensual e fashionista, além dos acessórios como detalhes nas composições.



Aliando as cores às principais tendências de roupas, vamos elencar as cinco que têm tudo para bombar no próximo ano!

Chamado de Oriente Quente pela VOGUE, o japonismo foi sucesso nas coleções apresentadas em 2017. Fazendo referência ao movimento dos anos 80, a tendência permanece nas paradas através dos looks pijamas, ideal para quem preserva o conforto a qualquer hora do dia, com um toque de elegância, por sua estrutura larga e confortável, que não marca o corpo e pelos tecidos bem fluídos.



Inspiração

Trazendo os acessórios para os looks, os cintos voltaram com tudo para as coleções, super largos e marcantes eles vêm em diversos tons, complementando todos os tipos de look. Importante tomar cuidado para não pecar por muita mistura de estampas e cores com eles. Aposte em marcar a cintura em vestidos, ou aproveitá-los nas blusas fluídas.




Sempre presente nas estações, as listras aparecem de forma diferenciada, em sentidos e cores diferentes. Como look total, vestidos, saias e conjuntinhos. A dica para combinar são calçados, camisas e acessórios básicos, para não pesar muito nas listras!




Com a correria que se encontra a vida das pessoas, o conforto é característica principal na hora de escolher uma roupa ou calçado, então a tendência do sportswear permanece nas paradas de sucesso do mundo da moda. A cada temporada, o namoro do conforto, moda e esporte fica mais intenso, tornando o short ou bermuda de corrida peça principal do look. A dica de combinação para tirar a cara de esportivo é combiná-lo com sapato baixo e t-shirt estampada, dando um ar despojado à combinação.




Para finalizar, a tendência que vem ganhando o coração das blogueiras e celebridades com certeza é a bolsa estruturada, porque as bolsas moles ficaram no passado, né? As estruturadas com alça curta já estão sendo sucesso nas passarelas, com inspiração em malas de viagem e super prática, para os diversos compromissos do dia-a-dia.




Confira no Instagram @NosSomosModa e na Revista STYLE & TRENDS no link: https://issuu.com/nossomosmoda/docs/revista08/

Um comentário:

  1. esse marrom chama demais minha atenção porque amo tons neutros
    beijos


    https://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para comentar. Nós amamos!