A preparação dos modelos na MA3 Talents School

Há muito mais no dia-a-dia de um modelo do que o luxo e o glamour. Festas, viagens e fama são as consequências de muito empenho e dedicação. O mundo da moda é mais difícil do que parece e é preciso de preparo para entrar e permanecer neste segmento.

A parte principal do processo para se tornar um modelo é a capacitação. Por isso, as produtoras especializadas, como a MA3 Talents School, são contratadas e fazem toda a preparação para os testes que os profissionais enfrentarão. Este preparo depende da área de atuação que o modelo quer seguir.
Regis Cavalheiro, da Studio Models RC – Agência de Modelos, conta que, para quem prefere testes de elenco, a capacitação deve ser voltada à atuação, já se o profissional preferir a área da moda, deve buscar cursos para passarela e editoriais.
Regis Cavalheiro, da Studio Models RC - Agência de Modelos 
O Studio Models RC recebe os candidatos que passaram pela preparação da MA3 Talents School, que reforça “a disciplina, a postura, saber como se apresentar para um cliente, como desenvolver um teste. Até porque quando o modelo pega seus castings, ele não tem o direcionamento, é ali que ele vai ter a capacidade de expor no que ele tem conhecimento dentro do segmento”, conta Regis.
Para a agência, a qualificação do profissional é essencial, pois a concorrência é grande e é a preparação que irá diferenciá-lo dos demais candidatos.

Gaspar Delgado, da Agência People 
“Você já é chamado (pros testes) pelo perfil. Então, várias pessoas daquele perfil estarão concorrendo com você e é aí que vai fazer a diferença. Quem está qualificado vai se destacar e quem não está preparado pra isso não vai em frente”, comenta Gaspar Delgado, da Agência People.
A People atua há mais de 18 anos no mercado gaúcho, com a formação de atores, atrizes e modelos, e também recebe os candidatos da MA3 Talents School.

Então, o primeiro passo é encontrar sua área de interesse e procurar qualificação para entrar no mercado e ser encaminhado pela escola para uma agência referência no segmento de atuação desejado. E depois, qualificar-se e continuar buscando conhecimento para seguir cada vez melhor na carreira.

Confira no Instagram @NosSomosModa e na Revista STYLE & TRENDS no link: https://issuu.com/nossomosmoda/docs/revista08/

Nenhum comentário:

Sinta-se à vontade para comentar. Nós amamos!