FRANCAL 2017 revela quais serão as cores do verão para os calçados

Um Verão repleto de cores!
A estação mais solar do ano tem como tema o tropicalismo brasileiro, com cores intensas, texturas e estampas marcantes.
As sandálias serão o hit desse período, mas trazem um equilíbrio entre os modelos simples e os detalhes exagerados, o que gera um visual marcante para os calçados. As sandálias esportivas reaparecem com solas tecnológicas, as plataformas de diversas alturas, os chinelos superfemininos e adornados, incluindo também o modelo babuche, que se tornou peça obrigatória para a nova estação, também serão ótimas opções para os looks de verão.

O tênis, também denominado de sneaker, resgata as características de décadas passadas e retorna com novos materiais, extremamente tecnológicos e sofisticados, emprestando um toque esportivo para o look urbano. Tudo isso e muito mais será apresentado, em primeira mão, ao mercado nacional durante em São Paulo.

O Tropicalismo Brasileiro e o Verão vão proporcionar looks incríveis para os pés femininos na temporada 2017/18. Essa dupla presenteia os calçados com cores saturadas e ricas em pigmento, criam declarações audaciosas e concretas, bem como contrastes desenfreados. Os pálidos espoeirados e os brancos calcários oferecem um alívio bem-vindo para os acessórios da estação. Os neutros são aplicados com uma paleta quente que faz referência às areias do deserto ao lado de matizes de especiarias sofisticadas.

“As cores do Verão 2017/18 são extremamente intensas e vibrantes. Teremos muitas estampas, desenhos e adereços. Neste contexto o branco puro e o preto puro surgem como uma opção detox, sendo interessante alternativa para aquele momento no color.” explica Meline Moumdjian, designer e consultora da MoumHouse Creative Design Studio.

Apostas da Estação
O evento vai apresentar em primeira mão no mercado nacional as novidades em modelos, cores, estampas e materiais que serão vistos nos pés das consumidoras no próximo Verão. A consultora Meline Moumdjian lista o Top Five das Cores que estarão presentes na estação mais quente do ano. A ilustração das tendências são o resultado de uma parceria entre Francal e MoumHouse Creative Design Studio, e quem as assina é o designer e professor do IED (Istituto Europeo di Design), Raul Vieira.

Azul
Este particular tom de azul, levemente açucarado e suavemente ácido, tem um toque esfumaçado e opaco. Aplicado em sandálias, slides e escarpins, empresta um toque retrô e romântico ao calçado desta estação.
Rosa
Este novo tom de rosa tem característica festiva e romântica. Seu tom saturado e rico de pigmento faz o produto forte e provoca contrastes incríveis. As mules, escarpins e sandálias em verniz, couro ou camurça aparecem intensos nesta deliciosa cor de sorvete.
Vermelho dramático
Os ricos tons de vermelho assumem muitos estilos no Verão 2017/18 confirmando a cor como uma das mais importantes para os acessórios da estação. Ele surge com acabamento envernizado, bem intenso e também com a superfície mate como a camurça ou couro, estas com apelo urbano.
Branco com frescor
O branco tem em si a instigante falta de cor que proporciona uma enorme luz para o calçado. Nesta estação as sandálias, escarpins minimalistas e os calçados esportivos se apoderam deste frescor e se transformam num acessório prático e urbano.
Oliva
O tênis continua sendo o companheiro de todas as horas. Baseados na estética retrô, os esportivos se apropriaram de novos materiais e se apresentam dentro de um perfil altamente tecnológico, embora estejam acoplados ao universo fashion. As releituras aparecem em diversas formas, incluindo cabedais em blocos de cores brilhantes, contrastando com camurças. Os modelos podem ser com ou sem cadarço no estilo loafer.
Tabaco
Os tons temperados do aquecimento surgem como sombras nas areias do verão. Este clássico e sofisticado tom de tabaco aparece em couros, camurça, cetim e em matérias com texturas de cobra ou crocodilo.

Mais informações na Revista STYLE & TRENDS:

Nenhum comentário:

Sinta-se à vontade para comentar. Nós amamos!