Números recordes antes da feira fazem crescer o otimismo para a realização do SICC

Salão Internacional do Couro e do Calçado começa nesta segunda-feira em Gramado (RS)

Alta visitação de lojistas e pavilhões ocupados pelas principais marcas brasileiras de calçados e acessórios. Com essa perspectiva começa na próxima segunda-feira (22) o SICC - Salão Internacional do Couro e do Calçado. A feira segue até quarta-feira nos pavilhões do Serra Park, em Gramado (RS), e tem gerado otimismo entre organizadores, indústria e varejo, pela alta adesão dos diferentes elos da cadeia de produção e consumo. Além disso, a feira se consolida como importante momento de troca de experiências para o setor, além de ter ampliado seu caráter internacional com a presença de um número maior de compradores estrangeiros.

Para esta edição, a Merkator Feiras e Eventos, promotora do SICC, ampliou no número de lojistas convidados que receberam passagens e estadia para estar em Gramado. Os representantes do varejo aceitaram o convite, e estarão no Rio Grande do Sul dispostos a comprar, gerando uma emissão recorde de passagens aéreas e diárias nos hotéis de Gramado. 
“Estes dois fatores são os sinalizadores de um recorde público nesta edição e da presença de lojista de alta qualidade no evento. Os nossos convidados mais significativos aceitaram o nosso convite e estão vindo para a feira. Todos eles são unânimes em dizer que a feira é o balizador do setor brasileiro de calçados hoje. Este é o momento da virada”, afirma o presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados de Três Coroas, Werner Junior.
Existe no mercado uma grande expectativa da retomada do setor no segundo semestre, e as coleções que vão estar em Gramado serão decisivas para este momento. “Toda a empresa que fez seu tema de casa, desenvolveu produtos corretos para seu público, montou estratégias de marketing e está esperando o lojista com novidades certamente terá um desempenho positivo na feira. A ideia é comprometer pelo menos um mês de produção com as vendas no SICC”, afirma.

Além da forte presença de lojistas brasileiros, a feira reunirá um grande número de compradores internacionais. Nesta edição serão cerca de 200 importadores convidados, que chegam ao Brasil em busca do melhor das marcas nacionais. Para os fabricantes, é a oportunidade de ampliar contatos, especialmente em um momento de aquecimento para as exportações. Os importadores que chegam a Gramado provêm dos mais variados países.

ESTAÇÃO 3 - Moda e tecnologia são dois dos fatores que estão revolucionando o mundo. Mudam comportamentos, formas de relacionamento, gestão de negócios e pessoas. Algumas destas novas tendências poderão ser conferias na MStore, durante o SICC. A MStore estará localizada em um espaço privilegiado na feira, a Estação 3, que reúne algumas das principais marcas brasileiras em um local pensado com um conceito de shopping.

PAPO LEGAL - Um dos principais estilistas brasileiros de todos os tempos estará em Gramado (RS) no próximo domingo. Ronaldo Fraga vem ao Estado para uma palestra durante o Papo Legal, evento que será realizado no próximo dia 21 na sala Rubi do hotel Serra Azul e que antecede a realização do SICC. Além de participar do momento pré-feira, Fraga circulará pelo SICC, e participará de uma coletiva de imprensa na segunda-feira (22), 15h na Sala VIP do Serra Park.

PROMOTORA - A Merkator Feiras e Eventos tem a parceria das seguintes entidades: Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.

Serviço: SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado
Data: 22, 23 e 24 de maio de 2017 / Local: Centro de Eventos do Serra Park, Gramado(RS)
Número de Expositores: 380 / Número de Marcas: 1.600 / 
Expectativa de visitantes: 18 mil nos três dias de feira

2 comentários:

  1. Pena que não me programei para ir :(

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para comentar. Nós amamos!