Marcas brasileiras de calçados apresentam lançamentos de Inverno 2017 em Milão

As criações voltadas para o público feminino ganharam destaque em Milão - uma das principais capitais da moda internacional, chamando a atenção dos mais de 30 mil lojistas que percorreram os corredores da 83ª edição da theMicam. Ao lado de grandes players do segmento fashion, as marcas de calçados verde-amarelas apresentaram as novidades desenvolvidas para a temporada de Inverno 2017. Entre as principais tendências evidenciadas nos lançamentos, ganharam espaço as influências do closet masculino, sportswear e streetwear, referências ultrafemininas e dos anos 90.


Influências do closet masculino
Em sintonia com as tendências apresentadas nas semanas de moda internacionais, as coleções brasileiras vêm fortemente guiadas pelo vestuário masculino. Loafers, flatmules, oxfords e mocassins surgem renovados, acrescentando uma boa dose de personalidade aos looks. O estilo tomboy também ganha os holofotes, com shapes mais robustos, como plataformas grossas, largas e solas tratoradas, complementados com detalhes sofisticados, como fivelas, metais e amarrações.
Sportswear e streetwear
A moda das ruas é outro highlight, dando forma a peças que priorizam a versatilidade, sem perder o estilo. Os aclamados tênis e flatforms ganham novas leituras, com materiais nobres como o specchio, verniz, glitter e lurex. Já as botas, peças-chave da temporada fria, se mostram em versões chelsea, ankle e de cano curto, em que protagoniza o salto bloco de altura média – a versão em verniz branco é o tem-que-ter da estação. 
Referências ultrafemininas
Em contraponto às leituras mais práticas e referências masculinas, reinam criações sofisticadas, que exaltam a feminilidade em traços, tons e texturas marcantes. O veludo ressurge como a grande estrela, imprimindo um mood glam às peças com design contemporâneo. Amarrações que sobem na perna complementam o charme de escarpins, botas e sapatilhas.
Anos 90
Presente na cena fashion há algumas temporadas, a moda 90’s retorna em diferentes leituras. De um lado, a sofisticação e ousadia das mules. Em diferentes modelos e formatos de saltos, elas finalizam a produção com modernidade. E de outro, estampas, pins e patches com apelo fun customizam as peças e conferem um toque de descontração ao look.
Confira essas e outras tendências na REVISTA STYLE & TRENDS.

7 comentários:

  1. Ah, quanta coisa linda! Já quero vários hahaha
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
  2. Ameeei essas calçados! Super fashionistas e parecem ser super confortáveis <3

    www.jehalmeida.com

    ResponderExcluir
  3. Que legal, sabemos que fomos bem representados! Eu estou doida para adquirir um metalizado e inspirado no guarda-roupa masculino. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    http://paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Que lindooooosss! Adorei as botas!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=0v9U832Kb8g

    ResponderExcluir
  5. Estou adorando esses retrô ano 90, estão demais! Mas adorei as botas também.

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A vontade é ter todos, babando nesses sapatos.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para comentar. Nós amamos!