Le Tolentino lança coleção inspirada nas linhas e formas da contraditória e imponente arquitetura minimalista

O vértice representa a conexão, a dança entre ângulos, o encontro...

Nesta coleção a marca homônima de joias contemporâneas Le Tolentino mergulha no conceito do "minimal design". Seu processo criativo busca a elegância das formas geradas com o encontro entre a linha, o plano e o ponto. Elementos essenciais da geometria, que aqui constroem formas com personalidade na interação com a luz e seus reflexos, sem deixar de ser delicada. 

Para a coleção Vertex, que chega às lojas e no e-commerce da marca no próximo dia 24, foram desenvolvidas ao todo 30 peças entre anéis, colares, braceletes e brincos. As formas angulares e assimétricas encontram seu equilíbrio em cristais, ametistas, topázios e prasiolitas e quartzos. Le Tolentino utiliza prata e pedras preciosas (brutas e lapidadas) em suas criações.
A arquitetura minimalista é a chave para compreender a quarta coleção da designer. Pois direciona o olhar para as construções onde a geometria interage com a forma, a luz e seus reflexos. Um ponto de partida, de onde se criam possibilidades exponenciais com peças inextricavelmente minimalistas.
Contemporânea e eterna, atual e atemporal. Sobre o prisma de que as edificações são geradoras de gestos e intenções, a designer atribui significados às suas joias, que transcendem o simples olhar estético. É um convite ao encontro, direto ao ponto. Entre projeto e execução. Entre desejo e realização. O vértice de uma equação.

Um comentário:

Sinta-se à vontade para comentar. Nós amamos!