Calçados brasileiros participam de desfile exclusivo na China

Considerada um dos principais centros comerciais do mundo, a China é onde tudo acontece. Entre os dias 10 e 13 de outubro, a cidade de Xangai foi palco para a China International Fashion Fair (CHIC). A feira, que apresenta as principais novidades internacionais em calçados femininos, masculinos e infantis, reuniu marcas no mundo inteiro.

Abrindo o evento, no dia 10, um desfile promovido pelo escritório da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) com apoio do Brazilian Footwear apresentou lançamentos calçadistas brasileiros. Foram desfiladas peças das marcas Amazonas, Capodarte, Cravo & Canela, Dumond, Ipanema, Kidy, Kildare, Modare, Molekinha, Rider, West Coast e Zaxy.

Tendências
Entre as principais tendências apresentadas para a primavera-verão 2017, destacam-se as inconfundíveis sandálias de borracha, escolha unânime entre o público que preza por conforto e praticidade. Para eles, abotinados em tons terrosos e modelos casuais protagonizaram o desfile, além dos tênis brancos – consagrados como uma das principais apostas da temporada.

Os lançamentos voltados para o público feminino transitaram entre tamancos, sandálias com salto blocado, anabelas, papetes, sapatilhas e sandálias rasteiras, sempre como a presença de tons intensos. Também entram em cena modelagens mais sofisticadas, trabalhadas em materiais espelhados e metalizados. A referência esportiva se faz presente em tênis com diferentes estruturas, valorizando estampas e materiais luminosos.

As empresas brasileiras participaram da CHIC através da missão comercial realizada pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e Apex-Brasil, por meio do programa Brazilian Footwear. Participaram da ação as marcas Amazonas, Sapatoterapia, Kidy, Kildare, Modare, Molekinha, Capodarte, Ipanema, Grendha, Zaxy, Rider, Cartago, West Coast e Cravo & Canela.

Nenhum comentário:

Sinta-se à vontade para comentar. Nós amamos!