Editorial de moda apresenta novidades brasileiras em Bogotá, na Colômbia

Em destaque na IFLS e no Photocall, lançamentos em calçados para o 
verão 2017 apresentam riqueza de tendências.


Considerada uma das grandes lançadoras da moda calçadista na América Latina, a International Footwear and Leather Show (IFLS) aconteceu entre os dias 2 e 4 de agosto em Bogotá, capital da Colômbia. A participação das mais de 30 marcas brasileiras nesta edição ocorreu com o apoio do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos. Antecedendo o evento, no dia 1º, aconteceu mais uma edição do Photocall. A ação reuniu jornalistas e formadores de opinião em uma sessão de fotos exclusiva com os lançamentos brasileiros para o verão 2017. Modelos e muita tendência de moda figuraram em cenários que possibilitaram a cada profissional dirigir o seu próprio editorial.


Participam da IFLS e Photocall as marcas Beira Rio Conforto, Moleca, Vizzano, Molekinha, Modare Ultraconforto, Lia Line, Piccadilly, Lilybi, Itapuã, New Face, Itsandal, Andacco, West Coast, Cravo & Canela, Pé com Pé e Lynd.

Modelagens, cores e texturas do verão 2017

Entre as principais tendências femininas apresentadas no Photocall, destacam-se modelos clássicos com um apelo moderno. Os lançamentos são marcados pela casualidade em sintonia com materiais, texturas, estampas e ornamentos mais ousados. A natureza surge reinterpretada em matérias-primas mais rústicas, como cordas, cortiças e estampas amadeiradas, e com tons mais naturais e terrosos. Em contraponto, os metalizados emitem uma atmosfera contemporânea, ilustrando as modelagens hit da temporada, como espadrilles, oxfords, tamancos e tênis com um toque de sofisticação.

O salto alto assume diferentes versões que vão desde os blocados até os mais finos, anabelas e plataformas altíssimas, protagonizando sandálias, scarpins e peep toes. As opções transitam entre versões mais minimalistas ou mais elaboradas, com aplicações de estampas e bordados. Também há espaço para as rasteiras ornadas com amarrações e trançados. Quanto às cores, o branco aparece com destaque em meio às produções, remetendo a um visual despojado e refrescante, além do jeans, padronagem clássica e atemporal que conquista com diferentes lavagens.

Para eles, os tons terrosos e militares surgem imponentes, combinados com solados desenvolvidos em borracha com um toque de cor vibrante. Os modelos casuais dividem espaço com as sandálias, que ganham um novo sentido com o uso de tiras, materiais luxuosos e recortes diferenciados. Além disso, os tênis aparecem com mais força entre as apostas brasileiras voltadas ao público masculino: os solados ‘caixa’ dão o tom em modelos mais despojados, marcados pelo conforto. A vertente esportiva ganha força enaltecendo construções mais sóbrias, onde pigmentos como cinza e marinho são os protagonistas da vez.

CRÉDITOS PHOTOCALL BOGOTÁ. Fotografia: Fabian Medina. Produção e styling: Catalina Moncada, Carlos Carvajal, Amaury Echenique para La Madona Producciones. Beleza: Nadia Kosch.

4 comentários:

  1. Que legal, lindas fotos.

    https://www.youtube.com/watch?v=U2avfJ_KOeI

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana esse editorial. Oxford metalizado é tendência, mas não me identifico muito.
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com/

    ResponderExcluir
  3. Uaal que chique!
    Um super evento


    Beijos
    www.yasmin-sodre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que legal! E que sapato poderoso! Amei!
    Um beijo!

    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para comentar. Nós amamos!