Poncho folk e calça flare - Inverno 2016

Uma das tendências mais presentes na estação outono/inverno 2016 são os ponchos com motivos étnicos, eles são uma tendência confortável e quente para os dias mais frios.

O poncho está super em alta, pois a moda está voltada para os anos 70 com looks Boho e Folk.




Mulheres altas podem usar e abusar da peça, pois fica na medida exata do corpo; já as baixas devem ter cuidado para o poncho não achatar a silhueta, caso seja muito comprido. O ideal é que fique na altura do quadril ou mais curto; precisamos equilibrar o volume na parte superior com roupas mais justas na parte inferior, como calça skinny e flare. Ao que tudo indica, a peça terá vida longa na moda, pois marcou forte presença nos desfiles de grifes internacionais para o Inverno 2016.

Look REVISTA STYLE & TRENDS: www.issuu.com/paulocorrea6/docs/style_trends_magazine


As calças flare (conhecidas popularmente como boca de sino), de cintura bem marcada e em tecidos diversos já é peça garantida para tirar do armário e/ou comprar! Além de alongar as baixinhas deixa as mais altas ainda mais esguias, dica top, não é mesmo?! Então para você que não sabe como compor looks com elas comece pelo jeans que ganha diferentes áreas dependendo do estilo a ser usado (gypsy, hippie, country, disco glam e outros).


Na tendência Folk as inspirações vêm da tradição rural ou da música folclórica, elementos traduzidos para a moda através de peças que remetam o rústico e artesanal. Peças chaves: os tons terrosos campestres e estampas delicadas além das franjas, coletes, ponchos, tricôs, batas pesadas e muita camurça. Ícones do estilo: a stylist Rachel Zoe e a modelo Kate Moss.

Boho ou boho chic tem origem de um movimento francês da década de 20 chamado “Bohemian of Soho” grupo que acreditava na mistura da moda e arte, é a mistura do hippie chic com o boêmio e elementos étnicos. Peças chaves: couros, túnicas, pele, padronagens e muito acessório como, por exemplo, chapéu, super tendência. Ícones de estilo: Sienna Miller, gêmeas Olsen e Demi Lovato.



Fotografia e Direção: Studio Rainer Telini
Produção de Beleza: Patrícia Cardoso

Se você gostou, corre para o Ateliê Madre & Co. para garantir o seu look de inverno!
Produção de Moda: Ateliê Madre & Co.

Bolsas: Elisa Sanchez
Bota: Cravo&Canela

Estilista e Colunista: Dandara de Almeida (Ateliê Madre & Co.)

Nenhum comentário:

Sinta-se à vontade para comentar. Nós amamos!