Coleção Piloto - Också propõe coleção com peças piloto que defende criações atemporais

Seguindo o conceito de desenvolvimento de duas coleções por ano sob a mesma temática, a label apresenta durante a 39ª edição da Casa de Criadores peças com caráter de piloto. Desenvolvidas em matéria prima crua e técnicas que remetem um processo inacabado, a coleção passará por uma transição que será completada na temporada de Inverno 2017.


 

A ideia para a coleção Piloto vem da intenção da dupla Igor Bastos e Deisi Witz, diretores criativos da Också, em expor o processo criativo, fazendo uma imersão no tema. Uma peça piloto é essencial para o desenvolvimento de uma coleção e, destacado seu valor, irão reutilizá-la para a próxima temporada. Ainda que tenha aparência de inacabado, o Verão 17 terá um produto finalizado, e que servirá de base para a coleção de Inverno – ganhando cores, formas, texturas e novos tecidos.



Nas peças, a marca traz a importância do toque das fibras naturais dos tecidos utilizados. As estampas da coleção foram criadas a partir de pinturas acidentais valorizando o processo da imperfeição original. Linho, moletom e malhas, que são best sellers da Också, também reaparecem. Túnicas, calças, saias, blazer, macacões, e chemise ganham shapes mais amplos e desestruturados, ressaltando a identidade genderless da marca.



Os tons do algodão cru acentuam a sensibilidade da coleção, que tem acessórios desenvolvidos artesanalmente em cerâmica, assinados por Carolina Peraça e os sapatos fazem parte de uma colaboração da NUU Shoes para a marca.  

 Sobre a Ocksa:
A dupla à frente da direção e criação da label, Deisi Witz e Igor Bastos, propõe uma estética inovadora, DNA da Också. Deisi nasceu em Bento Gonçalves e atualmente está baseada em Porto Alegre, cidade natal de Igor. Ambos se formaram no Uniritter (RS), Deisi em Design de Moda, assim como Igor, que também é formado em Design de Produto. Juntos, posteriormente, ministraram um workshop de Moulage no Senac. O espírito globetrotter do duo os impulsionou a incrementar seus estudos em cidades como Itália, Sidney, Los Angeles e Londres.

As semanas de moda internacionais consagraram o start da label – já participaram da semana de moda nas capitais Berlim e Vancouver e já receberam propostas para desfilar na semana de moda de Nova Iorque. Foram semifinalistas do concurso MUUSE x Vogue Itália - Young Vision Award, e hoje apresentam suas coleções na Casa de Criadores no line up oficial do evento.

Nenhum comentário:

Sinta-se à vontade para comentar. Nós amamos!