Dicas de presentes para o Natal 2015

O Natal é um dos momentos mais esperados do ano, nesse período as pessoas costumam se reunir, reencontrar familiares que moram em outras cidades, confraternizar com os amigos e colegas de trabalho, presentear as pessoas importantes e também descansar um pouco até a chegada do ano novo. A experiência de Natal é diferente para cada pessoa e família, mas a tradição de presentear as pessoas é a que prevalece em grande parte das famílias. 


Na hora de escolher o presente de Natal surgem algumas dúvidas, por isso é preciso fazer uma lista para não se esquecer de ninguém e saber exatamente o que comprar para cada um. Nem sempre é fácil agradar a todos e presentear a todos também, por isso muita gente opta pelas famosas “lembrancinhas”, que são presentes com preços mais acessíveis que podem ser comprados em maior quantidade e, consequentemente, presentear mais gente, pagando pouco, levando em consideração: 

Como escolher presentes de Natal 
Escolher o presente de Natal é uma diversão a parte nessa época do ano, as lojas cheias e decoradas são um atrativo e tanto para os clientes, além disso, as promoções também costumam aparecer e satisfazer os consumidores. Na maioria das vezes, os presenteados são os pais, cônjuges e filhos, são eles quem recebem presentes melhores, como aparelhos eletrônicos, brinquedos, relógios, roupas e jóias. 

Para começar a busca pelo presente perfeito, é preciso analisar individualmente cada um que será presenteado levando em consideração os seguintes dados: Idade; Gênero; Profissão; Seu vínculo com a pessoa; Orçamento disponível; Preferências do presenteado. 

Para homens não tem muito segredo, em geral, os artigos esportivos relacionados a futebol agradam muito, mas é importante conhecer suas preferências nesse quesito, como o esporte e time preferidos. Homens mais descolados gostam de ganhar tecnologia, games e bonés. O tipo mais clássico aprecia camisas, perfumes, relógios e óculos de sol. 

As mulheres são um pouco mais difíceis de agradar, pois são muitas opções entre roupas, maquiagens, sapatos, perfumes e óculos de sol que estão na moda. Mas se quer ter pouca chance de errar, uma bolsa sempre é bem-vinda, e esse é um dos itens indispensáveis no dia a dia feminino. Uma dica importante é evitar presentear a mulher com artigos domésticos, a maioria não gosta e prefere ganhar algo mais íntimo. 

Dicas para presentes unissex: Natal 2015 

Os presentes domésticos são bem vindos em apenas uma ocasião, presentear um casal de amigos, por exemplo. Basta escolher um item criativo e que vai ser útil para os dois, é preciso conhecer bem e ter cuidado para não presentear com algo que o casal já possua, algumas opções são eletrônicos, livros, filmes, artigos de decoração e bebidas. Estes itens também são ótimas para amigos secretos, seja entre a família ou amigos do escritório.

10 comentários:

  1. Adorei as dicas! <3

    http://www.rosachicleteblog.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas ♥
    Sou péssima pra presentes hahah

    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas Daya! HAHA. Agora já temos uma ideia né?! Beijos

      Excluir
  3. Oi Victoria,
    Presente para mulher é complicado, mas a gente tem que se colocar no lugar da pessoa e pensar o que gostaria de ganhar?
    Estou com problemas no computador assim que resolver, volto a postar como antigamente.
    Aproveito para desejar um Feliz Natal e um ótimo 2016 pra vc
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sempre Lu! Hahaha.
      Ok, aguardamos ansiosas o seu retorno! Feliz natal! Beijoooos

      Excluir
  4. Boas dicas, gostei.

    Vânia Nunes
    http://avanianunes.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para comentar. Nós amamos!