Moda e design em pauta na Maratona MUDE - Cobertura e Entrevistas

A Maratona MUDE aconteceu nos dias 25 e 26 de setembro no BarraShoppingSul, em Porto Alegre/RS, marco não somente para o setor calçadista brasileiro, mas para o mundo da moda. A ideia foi bagunçar conceitos, rever processos criativos e destruir preconceitos. Além da Batalha Criativa, que desafiava quatro equipes na construção de protótipos de calçados femininos em 24 horas ininterruptas em plena área central de um dos mais badalados shoppings da capital gaúcha, o evento trouxe uma maratona de conteúdo sobre moda, design e inovação. 
Evento com Batalha Criativa e Maratona de Palestras aconteceu nos dias 25 e 26 de setembro, em Porto Alegre/RS. A iniciativa, que vai para o seu segundo ano, é da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

PALESTRAS
Um dos palestrantes foi o apresentador do programa GNT Fashion, Caio Braz. De forte ligação com a moda jovem masculina, o pernambucano de 28 anos começou sua carreira desenvolvendo textos sobre moda para a internet, chamando a atenção do canal de televisão. Atualmente professor do curso Mood, sobre tendências comportamentais dos jovens, na Perestroika, Braz falará sobre story telling, a necessidade de fazer com que o consumidor “ame a marca”, branding e, acima de tudo, comportamento dos jovens.

“Muito mais sobre comportamento, muito mais! Não vou falar mais porque vai entregar a palestra”, brinca o comunicador. Instigado, ele deixa escapar uma pincelada sobre a explanação: “Em primeiro lugar, serão abordadas formas de criação de conteúdo para engajamento dos jovens na marca. Hoje, eles buscam autenticidade, então as marcas precisam fazer essa ponte, auxiliando na criação de uma identidade”, conta Braz, acrescentando que também será abordada a importância da responsabilidade social para o engajamento de um jovem cada vez mais consciente. “Eles buscam uma ponte que una o bem-estar financeiro e social também dos outros. A marca pode ser essa ponte”, conclui.
Caio Braz
Claudia Narciso
Isabela Capeto
Fernanda Yamamoto
Helen Rodel

FORMATO DIFERENCIADO
No dia 25 a Batalha Criativa contou com quatro ateliês montados na área central do shopping. Aberto ao público a partir das 10h, o processo de criação de três protótipos de calçados femininos – somente o pé direito – pode ser acompanhado em tempo real. Também neste dia aconteceram oficinas de customização, desenvolvimento de tênis, criação e fotografia a partir das 9h30.

No dia 26, além da palestra de Caio Braz, a Maratona teve uma programação intensa de exposições com grandes nomes da moda brasileira, como as renomadas estilistas Fernanda Yamamoto e Isabela Capeto, da diretora de P&D da Arezzo Cláudia Narciso e do diretor da Cartel 011 Cristian Resende. Ao final foi revelado a equipe vencedora da Batalha Criativa, que levou para a casa troféu, cheque de R$20 mil e uma experiência memorável de liberdade criativa.

Evento maravilhoso! Mais informação na Página.

Victoria ThomazRoupa: Forever 21Sapato: CecconelloAcessórios: Bárabara EUROMaquiagem: Débora Limawww.nossomosmoda.com/2015/09/moda-e-design-em-pauta-na-maratona-mude.html
Posted by Nós Somos Moda on Quarta, 7 de outubro de 2015

4 comentários:

  1. Menina do céu que blog fofo e esse hein, adorei, tu e linda teu blog e lindo tudo e lindo adorei o post bjus. ❤
    http://www.minaimperfeita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por todo carinho lindona!!! Beijos ❤.

      Excluir
  2. Se eu morasse perto eu até iria, mas moro longe demais.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para comentar. Nós amamos!