3° DIA: SICC - Salão Internacional do Couro e do Calçado / Gramado

SICC resgata otimismo do setor e reativa
 roda da economia com vendas até 20% superiores 
Com avanço na comercialização das coleções de verão, indústria calçadista se
 revitaliza com disposição do lojista em apostar positivamente nos negócios. 

O XXIV Salão Internacional do Couro e do Calçado – SICC , que reúne cerca de 1700 marcas de calçados e acessórios desde segunda-feira(25), em Gramado/RS, se encerra hoje (27) como uma feira de superação de metas, abrindo perspectivas de crescimento no mercado. Para Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, a marca deste SICC é o resgate do otimismo dos agentes do setor calçadista. “Este resultado, talvez até um pouco além da expectativa, mostra a disposição do lojista em renovar fortemente suas vitrines com produtos inéditos, de todas as tendências, procurando encantar o consumidor e sinalizando a expectativa de um segundo semestre de recuperação”, afirma. 

A percepção do diretor da feira é compartilhada pelos expositores.  CEO da Vulcabras Azaleia, Pedro Bartelle saiu entusiasmado com a visitação e os negócios encaminhados. “Esta é uma feira na data certa para o lançamento das coleções, o que reverte em um desempenho muito favorável para o expositor”, diz o executivo. 

O diretor presidente da Bibi, de Parobé/RS, Marlin Kolhrausch, compartilha a idéia de que esta edição do SICC contribuiu muito para dar um novo ânimo à indústria e ao varejo de calçados, mostrando caminhos para crescer. “Foi uma das melhores edições, e nos possibilitou desempenho dentro da expectativa prevista”, afirma. 

Walter Cintra, diretor da Rafarillo, de Franca/SP, verifica no SICC um avanço de 20% nas vendas, na comparação com o evento do ano passado. A Usaflex, de Igrejinha/RS, relata um acréscimo de 10% nas vendas, segundo o gerente comercial Eduardo Santos. As avaliações positivas também vieram da Kildare, de Novo Hamburgo/RS. “A feira surpreendeu positivamente, com excelente movimentação”, declara Fernando Alano.  

CRESCIMENTO DE 30% EM UM DIA E MEIO - Confirmando o ânimo positivo, Priscila Ernani, gerente de Marketing da Kipling, de Serra /ES, fez questão de destacar a avaliação da empresa sobre a feira. “Ficamos impressionados com a qualidade e o profissionalismo dos lojistas, que tornam essa feira muito objetiva. A coleção primavera-verão representa 60% de nossos negócios, e projetávamos para o período um crescimento de 30%. Atingimos a meta em apenas um dia e meio de feira”, enfatiza. 

Dizendo-se muito satisfeito com o resultado na mostra, o gestor da M.Officer, Everton Santos, ressalta a alta qualidade da visitação, que propiciou, além do fechamento de excelentes negócios, o contato com novos potenciais clientes. “Dobramos o volume de nossas vendas aqui, a cada edição”, revela. Esta é a terceira participação da marca na feira. 

Também animado com o evento, Paulo Kieling, gestor da Cavalera, avalia que esta edição foi melhor que a de 2014. “A Estação 3, espaço diferenciado para as grifes nos pavilhões, possibilitou excelente visibilidade aos nossos produtos” finaliza. 

PROMOTORA - A Merkator Feiras e Eventos tem a parceria das seguintes entidades: Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas. 

FEIRAS – Além do SICC, a Merkator realiza anualmente os seguintes eventos: 
Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios - Lançador da moda outono/inverno em calçados e acessórios, acontece de 16 a 18 de novembro de 2015, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado/RS. 

40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios – Leva às regiões Norte e Nordeste as novidades das principais marcas calçadistas do país. O evento acontecerá entre os dias 8 e 10 de março de 2016, no Centro de Convenções de Natal, em Natal, no Rio Grande do Norte. 

Radar – Feira de Segurança – Apresenta as novidades do segmento de segurança no Brasil. O evento é pioneiro do setor no Rio Grande do Sul, e será realizado nos dias 29 de setembro a 01 de outubro de 2015. 


 Assessoria de Imprensa: 
Jornalista Adriane Costa | (51) 8484 5869 | adrianecosta@noticiaemdobro.com.br 
Jornalista Marta Araujo | (51) 9365 3864 | marta.araujo@noticiaemdobro.com.br 
Escritório | (51) 3035 2248 | 3035 2118 | contato@noticiaemdobro.com.br 

Nenhum comentário:

Sinta-se à vontade para comentar. Nós amamos!