Usando bases no photofiltre studio

Olá galera, olha eu aqui de novo! Hoje o post é super útil e muito fácil!! Primeiro de tudo, vocês precisam ter bases salvas no computador o programa photofiltre studio, eu ensinei como baixa-lo aqui. Tem o programa? Então vamos para o post de hoje: 


Não sei se base é o jeito certo de se dizer mas eu aprendi e conheci por esse nome, ok? Primeiro, você tem que ter uma base no seu computador, caso não tenha é só fazer:


Vá em Arquivo > Novo e mude a largura e altura! Eu prefiro 590x342, mas pode ser de qualquer tamanho ok? E clique em transparência automática!


Agora clique no pincel+ e escolha uma dessas texturas, eu sempre pego a 57 ou 49. E deixa na cor preta mesmo!! Depois vai no documento transparente e dê vários cliques tentando fazer algo parecido com isso:


Vocês repararam que por dentro ficou cheio de "buraquinhos brancos"? Pois é, melhor não! É melhor só as pontas do formato que você fez ficar "falhado", por dentro tem que estar bem preenchido. E para cobrir isso é só clicar no pincel do lado do pincel+, em seguida pinte dentro da base. Deve ficar mais ou menos assim:


Ficou assim? Então ok! Agora aperte Ctrl+C no seu teclado ou se preferir, clique aqui para copiar:


Agora é só ir em Arquivo > Abrir > Escolha uma foto de sua preferencia.
Provavelmente apareça assim: 


Agora cole na foto a base. Ctrl+V ou aperte no ícone colar que mostrei na imagem anterior. 


Ficou assim? Eu explico o motivo: A LarguraxAltura da sua foto é maior que LarguraxAltura da sua base. Então clique na camada "Fundo" do lado esquerdo da foto e depois vá em Imagem> Tamanho da imagem:


Eu mudei a largura da minha foto para 500. Infelizmente a camada 1 (base) vai diminuir também, então é só clicar com o botão direito do mouse em cima da CAMADA 1 e clique em excluir. Feito isso, cole novamente a base na foto e veja que ela ficou do tamanho original:


A base esta selecionada (esses pontinhos em volta dela)? Se não esta, é só clicar com o mouse na camada 1! Feito isso vá em Seleção > Selecionar camada:


Depois disso, vai aparecer um contorno verde em volta da base! Agora é só clicar na camada fundo, que esta do lado esquerdo da foto, aquele quadradinho que esta abaixo da camada 1. Aperte Ctrl+C e depois Shift+Ctrl+V ou: 


Depois vai aparecer apenas a foto com o formato da base! Se quiser salvar, é só clicar em Arquivo> Salvar e pronto! Não esqueça de salvar com o formato PNG. Mas caso queira colar a base em um fundo branco ou qualquer outro, é só copiar ela e depois ir em Arquivo> Novo, ajuste as larguras e cole sua base. Caso queira mais ou menos assim:


Prontinho!! Caso queiram ver meu resultado final, cliquem aqui. Espero que tenham gostado do tutorial e pelo amor de Deus, perdoem o tamanho do post!! Sei que ficou enorme, mas queria explicar direitinho ☺️❤️

Enfim, uma ótima semana para vocês e até segunda que vem (ou caso queiram visitar meu blog, ficaria muito feliz hahaha)!! 

ATUALIZAÇÃO: Baixe o pacote de bases aqui!

6 comentários:

  1. Bases são lindas <3 adoro esse efeito e nem sabia que dava pra fazer no Photofiltre! Ótimo tutorial :3 ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah, por incrível que pareça da pra fazer muita coisa no Photofiltre! Obrigada pelo comentário amiga <3 e fico feliz que tenha achado um bom tutorial!!

      Excluir
  2. Olá, Karoline!
    Achei bem interessante as funções do Photofiltre. Eu gosto muito do photoshop.
    Convido vc para participar da nossa pesquisa de público no blog e ajudar melhorá-lo cada vez mais.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu também gosto do PS <3
      Obrigada pelo seu comentário! Beijos

      Excluir
  3. Nossa amei a edição, ficou show, haha vou tentar fazer, amei seu blog e estou seguindo seu blog beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aai que bom!!
      Tenta sim e mostra o resultado depois <3
      Beijos

      Excluir

Sinta-se à vontade para comentar. Nós amamos!