Haute Couture Primavera/Verão 2015 Alta-Costura

A semana de Haute Couture Primavera/Verão 2015, começou 25/01, em Paris, e foi até 29/01. Uma das fashion weeks mais esperadas e glamorosas. 

Durante a Semana de Moda e Alta-Costura de Paris, grifes como Christian Dior, Chanel, Valentino, Giorgio Armani Privé, Elie Saab e Giambattista Valli desfilaram suas coleções de prêt-à-porter (expressão francesa que significa "pronto para levar" utilizada em lojas de roupas prontas, ou seja, que não fazem roupas sob medida). Desfilaram ao total 25 grifes.
Quem estreou a passarela foi o Atelier Versace:  

(Fotos: Reprodução/Getty Images)

As fendas, decotes e transparências se destacaram no Red Carpet do Golden Globes e estavam muito presentes nos looks da Versace, inclusive nas alfaiatarias, salientando que continuarão com tudo na próxima estação. Peças monocromáticas e em praticamente apenas três cores: preto, branco e vermelho. A cor que mais se sobressaiu e chamou a atenção foi o azul Royal. Uma grande aposta para os próximos desfiles.

‘’Versace apresentou peças bem estruturadas e calça (alfaiataria) flare.’’

Também apostaram em grandes fivelas, gargantilhas e mini bags. Ao longo do desfile, os bordados e brilhos foram surgindo e marcando presença, como no modelo usado pela brasileira Isabelli Fontana. 


‘’Nos pés, as modelos se dividiram entre salto alto e bota inspirada nos anos 80. Já a beleza ficou por conta de cabelos no estilo mais natural possível, olhos marcantes e bocas mais discretas.’’ Lala Rudge

PROGRAMAÇÃO: 26/01 (segunda-feira): Schiaparelli, Dice Kayek, On Aura Tout Vu, Rad Hourani, Christian Dior, Yiqing Yin, Giambattista Valli, Alexis Mabille 27/01 (terça-feira): Chanel, Bouchra Jarrar, Stéphane Rolland, Julien Fournié, Atelier Gustavo Lins, Giorgio Armani Privé, Alexandre Vauthier 28/01 (quarta-feira) Frank Sorbier, Elie Saab, Jean Paul Gaultier, Viktor & Rolf, Valentino 29/01 (quinta-feira) Stéphanie Coudert, Serkan Cura, Zuhair Murad, Ralph & Russo

6 comentários:

  1. Adorei as cores, o azul é lindo :D

    ResponderExcluir
  2. Oii
    Parece que esses vestidos com transparência vão continuar com tudo né?
    Eu não sei se usaria, mas gostei das roupas em geral!

    Beijos
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  3. Olá, Viick!
    Para usar esses modelos de alta costura tem que ser modelo mesmo, quem tem excesso de peso, sobra a gordurinha e fica feio.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do modelo né Lulu haha
      Beijo ❤️

      Excluir

Sinta-se à vontade para comentar. Nós amamos!