Almagesto produz joias inspiradas em percepções

A Almagesto - atelier de joias localizado em São Leopoldo - está há mais de três anos no mercado e procura transcrever percepções do cotidiano em peças diferenciadas. ❤️

Todos acessórios que levam a marca são desenvolvidos pela Artista Plástica Janaína Alvez, graduada em Artes Plásticas com Habitação em Desenho pela UFRGS, que sempre se interessou por arte e trabalhos manuais. Para aprofundar seus conhecimentos em joias, se especializou em Cravação de Pedras e Ourivesaria em Roma, na Itália.


As peças são únicas, já que cada uma possui uma percepção individual e são projetadas para pessoas de personalidade que gostam de usar aquilo com que se identificam. Cria peças que encantam aos olhos pelo charme, estilo e personalidade, características natas dos acessórios confeccionados por Janaína Alvez. 
“Sempre me encantei por ver ideias saírem do papel e ganharem vida. Fazer todo esse processo artesanalmente, dar forma às minhas inspirações é muito gratificante", afirma Janaína.
Todos os modelos são produzidos com metais preciosos, como prata 925/950 ou ouro (somente por encomenda), e também algumas peças com pedras brasileiras. As inspirações vêm de formas orgânicas, geométricas, como também, tudo aquilo que é possível de ser percebido através do mundo.


Buscam também inspirações em elementos da natureza, como folhas, flores e também em formas geométricas variadas. A poesia do origami de papel, por exemplo, pode ser traduzida em peças onde é utilizada a dobradura do metal.

Deixando sempre claro que o ser humano é parte fundamental do processo de criação, visto que as peças têm sempre um pouco da alma do artista que as executa. Pois é ele quem faz girar as engrenagens, que dão vida às formas, que transformam a ideia em algo concreto.

Modelos pensados e preparados com todo carinho e cuidado para que sejam joias que contem também uma história, cada qual com sua interpretação, tanto na hora de criar como na hora de adquirir. Quem consome as peças da Almagesto são pessoas com estilo único e que se identificam com o produto que usam e têm apreço pelo fazer artesanal e o personalizado.


Assessoria de Imprensa:
Jornalista Dieines Fróis | (51) 9825 3003| di@distaccare.com.br
Escritório | contato@distaccare.com.br

Facebook da marca: Almagesto - Jóias Artesanais
E-mail: almagestojoias@gmail.com
Fone: 51 8567-9436

Nenhum comentário:

Sinta-se à vontade para comentar. Nós amamos!