Dica de revista: Piores erros na maquiagem

Olá, meninas ♥

Hoje o post é um pouquinho diferente, eu trouxe dicas de uma revista que ganhei da Viick, ela trouxe de SP pra mim ♥ Dicas para acertamos na make, como evitar alguns erros e deixar nossa maquiagem perfeita!


Vamos começar falando do corretivo, eu amo, se eu pudesse teria uns 30! hahah, tenho alergia a líquidos e só posso usar em bastão ou algo assim.

O que a maquiadora diz: "O maior erro que as mulheres cometem é escolher um tom muito claro para sua pele. Fica parecendo que a pessoa tomou sol de óculos escuros, gerando um efeito contrário do que se busca, afirma a especialista."

A dica é: "Procure usar uma tonalidade o mais próxima possível da cor da sua pele. Caso queira esconder olheiras, aplique um pouco do produto e dê leves batidinhas com as pontas dos dedos, sempre de baixo para cima, bem rente aos cílios."
-------------------------------------------------------------------

Base, não sou muito apegada a base, prefiro BBcream. Minha pele é nova ainda e precisa apenas de produtos leves.
O que a maquiadora diz: "O excesso do produto deixa o visual artificial, prejudicando o resultado da maquiagem. As imperfeições podem ser escondidas com corretivo. Só depois de aplicá-lo é que se deve investir na base.

A dica é: Para não errar "experimente o produto no próprio rosto, e não no dorso da mão" é o que eu faço, tenho que mudar isso hahahah. Outra dica que ela dá é "Lembre-se de aplicá-la com pincel grosso e macio."
-------------------------------------------------------------------

Blush, também não sou apegada, até prefiro não usar...
O que a maquiadora diz: Algumas mulheres erram na hora de aplicar o produto e deixam as bochechas marcadas demais, com o efeito 'maquiagem de palhaço'."

A dica é: "Aplique o blush somente nas maçãs do rosto. Antes de encostar o pincel no rosto dê leves batidinhas."
-------------------------------------------------------------------

Iluminador, eu gosto, mas não em excesso!
O que a maquiadora diz: "Sua aplicação em lugar errado pode dar um efeito indesejado, por isso é importante atenção ao aplicar esse produto."

A dica é: "Ele deve ser usado um pouco acima do blush e abaixo do ponto mais alto das sobrancelhas. Nunca em todo o contorno do rosto."
-------------------------------------------------------------------

Lápis e delineador, amo com todo meu coração hahaha.
O que a maquiadora diz:"A dupla fica incrível na maquiagem, mas sua aplicação merece cuidado. O lápis, quando aplicado na linha d'água diminui os olhos. O pior erro do delineador é a falta de habilidade.

A dica é: "Faça um traço com lápis antes de aplicá-lo. Ele servirá de guia e o resultado será melhor. Quanto ao lápis,caso queira fazer o traçado só com ele, fixe-o com sombra preta ou marrom." Essa dica eu uso muito e funciona mesmo!
-------------------------------------------------------------------

Máscara de cílios, meu item de maquiagem preferidooo!
O que a maquiadora diz: "O pior erro na aplicação do produto é não limpar direito a maquiagem e, no dia seguinte, aplicar a máscara sobre os resíduos do dia anterior." (Quem nunca? hahahha). "Outro erro é aplicar camada sobre camada e esquecer de separar os cílios."

A dica é: "Use um bom demaquilante para retirar toda a maquiagem, sem deixar nenhum resíduo e, assim que aplicar  a máscara, use um pincel seco para abrir os fios e não deixá-los grudados." Essa dica é minha preferida, uso sempre.
-------------------------------------------------------------------

E por último, batom, eu gosto mais dos nudes!
O que a maquiadora diz: "O principal erro é aplicar delineador labial mais escuro que o batom na tentativa de aumentar os lábios. Eles podem ser usados, mas desde que da mesma cor. Caso contrário, a borda ficará sobressaída e você exibirá uma aparência envelhecida."

A dica é: "Caso sua intenção seja aumentar os lábios, aplique um batom mais claro no meio da boca e dê leve batidinhas para misturar com outro tom."
-------------------------------------------------------------------

Todas essas dicas são da Kátia Gonzaga, maquiadora da Payot em São Paulo.
Aprendi bastante e vocês?!

8 comentários:

  1. Mds, realmente tem gente que abusa de certos produtos e fica terrível de se ver. O caso que mais vejo acontecer é o do blush, pois sempre achamos que ta pouco mas na hora da foto ou das pessoas verem, esta parecendo que levou dois socos k

    letsgojess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Suas dicas são otimas! Bem eficientes, e esses erros aí são muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito feios e bafonicos!!!!! Kkkk
    Amei o post!

    http://www.extremamentefeminina.com/2014/09/sao-pequenas-mas-fazem-diferenca-as.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado!!
      beijinhosss ♥

      Excluir
  3. nossa, essa do corretivo mt mais claro realmente nao dá, medo!!! e como sou mt branquela tem uns blushes que tenho que tomar cuidado pra nao virar chinelada

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah tem que ter muito cuidado mesmo!
      beijinhos

      Excluir
  4. Olá, Sabrina!
    Recebi a amostra do bbcream da L´Oreal em um tom acima da minha pele. Ainda bem que testei em casa porque ficou muito diferente da minha pele, parecia que tinha tomado sol de tão escuro. Gostei das dicas, algumas eu já sabia.
    Big beijos

    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Hahaha que bom que testou! Eu também tenho um BBcream mais escuro, mas sempre dou um jeito de deixá-lo no meu tom de pele :P
      beijinhos

      Excluir

Sinta-se à vontade para comentar. Nós amamos!